Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético derrota Inter de Coudet e cola no G4 do Brasileirão

Time comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou os reservas de Eduardo Coudet na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Hulk encerrou jejum de seis jogos sem balançar a rede

Numa noite em que o Internacional foi melhor em maior parte do jogo, o Atlético foi mais efetivo e derrotou o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com os gols de Hulk e Igor Gomes, os mineiros chegaram a 40 pontos, subiram para a oitava colocação e chegaram a cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão.

Além disso, o Galo dormirá a três pontos do G4 da Série A. O Flamengo, quarto colocado, tem 43.

O Alvinegro volta a campo apenas no próximo domingo (8). Na Arena MRV, os comandados de Felipão encaram o lanterna Coritiba, a partir das 18h30.

O Colorado, por sua vez, tem duelo importantíssimo contra o Fluminense, valendo vaga na decisão da Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira (4), também no Beira-Rio.

Inter totalmente reserva

Priorizando o confronto de quarta-feira (4), contra o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet preservou todos os titulares para o confronto contra o Galo. O time gaúcho empatou por 2 a 2 no Maracanã e decide vaga na final da Copa Libertadores no meio de semana.

Vaias para Edenilson

Ex-volante do Internacional e atualmente no Atlético, Edenilson foi bastante vaiado pelos torcedores do Colorado, quando entrou em campo para o aquecimento e também quando teve o nome anunciado no placar do estádio.

Ele foi acionado por Felipão para a vaga de Otávio, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e precisou cumprir suspensão nesta rodada.

Susto no início

Antes de completar o primeiro minuto de jogo, o atacante Paulinho caiu de mau jeito e colocou a mão no ombro, assustando a todos. Porém, mesmo com dores, ele seguiu em campo.

Quase gol

Aos 4 minutos, aconteceu a primeira grande oportunidade da partida. Luiz Adriano, num chutaço de fora da área, obrigou Everson a fazer grande defesa.

Posse de bola

Nos 15 primeiros minutos de bola rolando no Beira-Rio, os donos da casa acumulavam 70% de posse. O Galo, visitante, dava bastante liberdade aos mandantes.

Domínio Colorado

Na primeira etapa, foram nove finalizações do Internacional contra apenas uma do Atlético; o detalhe é que a única dos mineiros não foi em direção ao gol.

Mais Inter no segundo tempo

Logo aos dois minutos do segundo tempo, quase o Inter abre o placar. Em escanteio cobrado para a área, Igor Gomes subiu e cabeceou na direção do gol. Everson saltou e espalmou para salvar o Atlético.

Assim como em grande parte da etapa inicial, o Colorado seguiu como dono das ações da partida na volta do intervalo.

Hulk! Hulk! Hulk!

Aos 27 minutos, mesmo sendo dominado pelo adversário, o Atlético abriu o placar. Hulk, numa meia bicicleta, deixou o dele. O camisa 7, artilheiro da equipe na temporada, encerrou jejum de seis partidas e chegou ao 23º tento.

Galo amplia

Acionado no segundo tempo, Igor Gomes ampliou o marcador no Beira-Rio. Aproveitando vacilo da defesa do Inter, o meia ganhou na dividida e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Cartão vermelho

Já nos acréscimos, o espanhol Hugo Mallo deu entrada forte em Arana e, após o árbitro consultar o VAR, acabou expulso.

Fim de papo

Nem a entrada do equatoriano Enner Valencia diminuiu o prejuízo do Inter. Até o final, o placar permaneceu o mesmo no Gigante.

Internacional 0 x 2 Atlético

Internacional

Keiller; Rômulo (Mallo), Igor Gomes, Nico Hernández, Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick), Gabriel Barros (Maurício); Lucca (Valencia) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet

Atlético

Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick), Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Hulk, aos 27 minutos do segundo tempo, e Igor Gomes, aos 37, para o Atlético

Cartão amarelo: Igor Gomes (INT); Paulinho

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de setembro de 2023
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.