Numa noite em que o Internacional foi melhor em maior parte do jogo, o Atlético foi mais efetivo e derrotou o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com os gols de Hulk e Igor Gomes, os mineiros chegaram a 40 pontos, subiram para a oitava colocação e chegaram a cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão.
Além disso, o Galo dormirá a três pontos do G4 da Série A. O Flamengo, quarto colocado, tem 43.
O Alvinegro volta a campo apenas no próximo domingo (8). Na Arena MRV, os comandados de Felipão encaram o lanterna Coritiba, a partir das 18h30.
O Colorado, por sua vez, tem duelo importantíssimo contra o Fluminense, valendo vaga na decisão da Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira (4), também no Beira-Rio.
Inter totalmente reserva
Priorizando o confronto de quarta-feira (4), contra o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet preservou todos os titulares para o confronto contra o Galo. O time gaúcho empatou por 2 a 2 no Maracanã e decide vaga na final da Copa Libertadores no meio de semana.
Vaias para Edenilson
Ex-volante do Internacional e atualmente no Atlético, Edenilson foi bastante vaiado pelos torcedores do Colorado, quando entrou em campo para o aquecimento e também quando teve o nome anunciado no placar do estádio.
Ele foi acionado por Felipão para a vaga de Otávio, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e precisou cumprir suspensão nesta rodada.
Susto no início
Antes de completar o primeiro minuto de jogo, o atacante Paulinho caiu de mau jeito e colocou a mão no ombro, assustando a todos. Porém, mesmo com dores, ele seguiu em campo.
Quase gol
Aos 4 minutos, aconteceu a primeira grande oportunidade da partida. Luiz Adriano, num chutaço de fora da área, obrigou Everson a fazer grande defesa.
Posse de bola
Nos 15 primeiros minutos de bola rolando no Beira-Rio, os donos da casa acumulavam 70% de posse. O Galo, visitante, dava bastante liberdade aos mandantes.
Domínio Colorado
Na primeira etapa, foram nove finalizações do Internacional contra apenas uma do Atlético; o detalhe é que a única dos mineiros não foi em direção ao gol.
Mais Inter no segundo tempo
Logo aos dois minutos do segundo tempo, quase o Inter abre o placar. Em escanteio cobrado para a área, Igor Gomes subiu e cabeceou na direção do gol. Everson saltou e espalmou para salvar o Atlético.
Assim como em grande parte da etapa inicial, o Colorado seguiu como dono das ações da partida na volta do intervalo.
Hulk! Hulk! Hulk!
Aos 27 minutos, mesmo sendo dominado pelo adversário, o Atlético abriu o placar. Hulk, numa meia bicicleta, deixou o dele. O camisa 7, artilheiro da equipe na temporada, encerrou jejum de seis partidas e chegou ao 23º tento.
Galo amplia
Acionado no segundo tempo, Igor Gomes ampliou o marcador no Beira-Rio. Aproveitando vacilo da defesa do Inter, o meia ganhou na dividida e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Cartão vermelho
Já nos acréscimos, o espanhol Hugo Mallo deu entrada forte em Arana e, após o árbitro consultar o VAR, acabou expulso.
Fim de papo
Nem a entrada do equatoriano Enner Valencia diminuiu o prejuízo do Inter. Até o final, o placar permaneceu o mesmo no Gigante.
Internacional 0 x 2 Atlético
Internacional
Keiller; Rômulo (Mallo), Igor Gomes, Nico Hernández, Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick), Gabriel Barros (Maurício); Lucca (Valencia) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
Atlético
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick), Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Hulk, aos 27 minutos do segundo tempo, e Igor Gomes, aos 37, para o Atlético
Cartão amarelo: Igor Gomes (INT); Paulinho
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de setembro de 2023
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)