O sistema defensivo do Atlético vem ganhando cada vez mais evidência pelo desempenho nas últimas rodadas. Nos últimos dez jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo sofreu cinco gols e conquistou cinco vitórias, decisivas para manter a proximidade com o G6 da competição, que dá vaga à próxima Copa Libertadores.
Na análise do lateral-esquerdo Guilherme Arana, grande parte do sucesso atleticano na defesa se dá pelo entrosamento dos jogadores. Ele também falou sobre a sintonia do setor com o ataque, diretamente responsável pelos últimos resultados positivos.
“Nossa equipe cria bastante, temos que manter a solidez na parte defensiva. É aprimorar durante a semana, conversar entre nós. Acho que a linha defensiva tem um entrosamento, seja quem está jogando e quem não vem atuando tanto. Sabemos o que o companheiro tem de melhor. É manter a solidez, porque o pessoal da frente vai criar chances e fazer gol”, afirmou.
Muito por conta desse desempenho recente, o Atlético tem a 3ª melhor defesa da Série A, com 18 gols sofridos em 24 jogos. À frente do Galo, estão apenas os dois primeiros na tabela: Botafogo (15 gols sofridos) e Palmeiras (18 gols sofridos).
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no sábado (23),
“Quando a gente vence, a semana fica muito boa. Temos que manter o foco, a cabeça no lugar, trabalhar a semana porque no fim de semana tem outra decisão e assim estamos tratando esse fim de campeonato”, completou.
No próximo sábado (30), o desafio do Galo será em Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional pela 25ª rodada do Brasileirão.