O Atlético segue na reta final de preparação para enfrentar o Cuiabá neste sábado (23) na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para esse confronto, o Galo tem o retorno do zagueiro Jemerson e do atacante Hulk, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Por outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari precisa ficar atento à situação de três jogadores que estão pendurados, sendo dois deles titulares.
Os laterais Rubens e Mariano, além do volante Otávio acumulam dois cartões amarelos neste Brasileirão. Mariano e Otávio vêm sendo titulares com Felipão, enquanto o jovem Rubens esteve em apenas três partidas desde a chegada do novo treinador.
Caso algum deles receba outra advertência, ficará de fora da partida contra o Internacional no dia 30 de setembro, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Vale lembrar ainda que, em caso de expulsão, a situação desses jogadores é um pouco diferente. Se algum deles receber dois amarelos e um vermelho, vai cumprir o jogo de suspensão automática e voltará ao time já com um cartão amarelo na contagem.
Dependendo da combinação de resultados, o Atlético pode terminar a rodada em 8º na tabela. Para isso, precisa vencer o Cuiabá em casa e torcer por derrota do Athletico-PR, que recebe o Internacional nesta quinta-feira (21).