Um dos principais nomes do elenco atleticano, Guilherme Arana quase foi um desfalque para a partida contra o Botafogo, neste sábado (16), na Arena MRV. Na saída de campo após a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo revelou que acordou com dor de cabeça e febre.
O jogador tomou medicações que possibilitaram a participação no duelo válido pela 23ª rodada da competição nacional. O horário do jogo também beneficiou o atleta, que deve mais tempo para se recuperar.
“Acordei com febre, com dor de cabeça. Felizmente, o jogo foi às 21h e eu consegui me recuperar. Estou bem. Agradecer aos médicos que me ajudaram. Mesmo se eu não tivesse condição, o Rubens ia fazer um grande jogo”, disse.
Com dificuldade para vencer como mandante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético se encontrou na Arena MRV. São duas vitórias em dois jogos disputados no novo estádio. Guilherme Arana exaltou a força do time alvinegro na nova casa e já projetou 2024
“Quem vier enfrentar o Galo aqui, tem que saber que vai ser difícil para caramba. Temos que criar essa identificação com o nosso estádio, com a torcida. O Palmeiras é muito forte na casa deles, o Corinthians também. Temos que fazer o mesmo aqui. Manter a regularidade nos placares e lutar até o fim”, disse.
“O grupo está fechado. Infelizmente, esse ano não foi da maneira que gostaríamos, mas o torcedor pode ter certeza que o Galo vem com força máxima no ano que vem. Essa Arena MRV vai fazer muita diferença”, completou.
O Atlético luta por uma vaga na próxima edição da Copa da Libertadores. Neste momento, o Galo tem 34 pontos e ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro.