Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético promove campanha para encontrar familiares dos campeões de 1937

Centro Atleticano de Memória quer localizar parentes de jogadores do título nacional de 1937; saiba como ajudar

Atlético promove campanha para encontrar familiares dos campeões de 1937

O Centro Atleticano de Memória (CAM), que reúne diversas informações e histórias da vida do Atlético, está em busca de familiares dos jogadores campeões brasileiros de 1937. Por meio das redes sociais, o Galo pediu ajuda aos torcedores para conhecer as histórias dos nomes que marcaram o primeiro título nacional do clube, reconhecido no fim de agosto pela CBF.

Como informado pelo Galo, quem tiver informações sobre as famílias dos jogadores poderá entrar em contato pelo @galodigital no Twitter. O perfil reúne diversos acervos ligados à história atleticana.

No momento, são necessárias informações para encontrar familiares dos seguintes jogadores: Florindo e Quim (zagueiros), João Bala, Zezé Procópio e Alcindo (laterais), os meias Alfredo e Lola (João da Costa), os atacantes Paulista e Elair, e o técnico Floriano Peixoto.

Desde o reconhecimento, a conquista vem sem alvo de homenagens por parte do Atlético. Na estreia da Arena MRV, no dia 27 de julho, o troféu foi exposto à torcida pela primeira vez após a confirmação do título.

Neste sábado (16), o Galo recebe o Botafogo na Arena MRV pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, novas homenagens estão previstas pelo clube, como o uso de um patch alusivo ao título na camisa dos jogadores.

Como publicado pelo Atlético nesta quinta-feira (14), “várias ações especiais serão realizadas na nossa casa antes da partida diante do Botafogo”. Ou seja, o patch na camisa não é a única novidade que o torcedor pode esperar no jogo.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.