O Atlético está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub17. Na tarde desta quarta-feira (13), o Galinho venceu o Internacional por 2 a 0 no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 9ª e última rodada da 1ª fase da competição. Iseppe fez os dois gols da vitória atleticana, mas não pôde evitar a eliminação.
A partida foi um confronto direto pela vaga na próxima fase, já que Inter e Atlético ocupavam a 4ª e 5ª posições, respectivamente. Mesmo com a derrota, o time gaúcho se manteve no G4 e conseguiu a última vaga do grupo A. Corinthians, Fluminense e Flamengo também avançaram na chave.
A bola só balançou a rede no fim da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Kawê deixou Iseppe cara a cara com o goleiro, e o craque do Galinho tocou por cobertura com personalidade. Aos 51 minutos, ele ampliou o placar em grande cobrança de falta. O camisa 10 chegou a 21 gols na temporada do time Sub17, do qual é o artilheiro.
Com 11 pontos e em 5º lugar, o Galinho precisava vencer o Inter, que está em 4º com 14 pontos, por quatro gols de diferença. Só assim, os mineiros iriam superar o adversário e confirmar a classificação. As equipes terminaram a 1ª fase com a mesma pontuação, mas o Colorado levou a melhor pelo saldo de gols.
O Atlético encerra a participação no Brasileiro Sub17 com quatro vitórias, dois empates e três derrotas nas nove partidas. Foram 21 gols marcados e 21 sofridos, com 51% de aproveitamento na competição.
Após a eliminação, o Galinho enfrenta o Inter de Minas no sábado (16), às 10h (de Brasília), em Itaúna, pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-17.