Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Manto da Massa: veja modelos enviados por torcedores do Atlético

Concurso foi aberto nesta segunda-feira; data final de envio é 22 de setembro

Torcedores começaram a divulgar modelos nas redes sociais

A quarta edição do concurso Manto da Massa foi aberta nesta segunda-feira (11). Torcedores do Atlético já começaram a enviar modelos para concorrer ao prêmio de R$ 13 mil. Neste ano, o Galo homenageará o goleiro Victor e a defesa de pênalti contra o Tijuana, do México, na Copa Libertadores de 2013.

Muitos dos participantes começaram a divulgar os seus desenhos nas redes sociais. Veja alguns abaixo.

Para este ano, o Galo preparou uma homenagem ao “Milagre do Horto”, que completou dez anos no dia 30 de maio. Naquele dia em 2013, o então goleiro Victor defendeu um pênalti contra o Tijuana-MEX nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o Atlético nas semifinais da Copa Libertadores.

Ao contrário das outras três edições do Manto da Massa, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa. Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.

Como participar?

De acordo com o Atlético, os torcedores do Galo poderão enviar os desenhos para o site mantodamassa.com.br a partir desta segunda. A data final para o envio será no dia 22 de setembro.

No site, o clube informa regras que precisam ser seguidas em todos os modelos apresentados. Alguns detalhes são informados, como o tecido permitido na camisa e o tipo de gola a ser usado. Outros pontos são obrigatórios, como o patch Galo Volpi relativo ao Tricampeonato Brasileiro.

Manto da Massa

A iniciativa de cooperação entre torcida e clube, em busca de uma camisa exclusiva para os torcedores, começou em 2020. Desde então, foram três peças: uma listrada, uma branca e outra toda preta, essa última no ano passado.

Sem a Adidas como parceira para o Manto da Massa em 2023, ao contrato da Le Coq Sportif entre 2020 e 2022, o Atlético deve contar com uma produção própria da nova camisa para os torcedores. Em maio, quando o clube conseguiu entregar todas as camisas relativas ao ano passado, houve uma promessa de melhora na distribuição e a nova fabricação foi abordada.

“Para nossa próxima edição, estamos redesenhando todos os processos de confecção e entrega das camisas, em busca de melhor experiência já feita no projeto”, divulgou o Atlético, em maio.

Homenageado na quarta edição, Victor fez 424 jogos com a camisa alvinegra, entre junho de 2012 e fevereiro de 2021, quando se aposentou. Ele conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021).

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.