A quarta edição do concurso Manto da Massa foi aberta nesta segunda-feira (11). Torcedores do Atlético já começaram a enviar modelos para concorrer ao prêmio de R$ 13 mil. Neste ano, o Galo homenageará o goleiro Victor e a defesa de pênalti contra o Tijuana, do México, na Copa Libertadores de 2013.
Muitos dos participantes começaram a divulgar os seus desenhos nas redes sociais. Veja alguns abaixo.
Para este ano,
Ao contrário das outras três edições do Manto da Massa, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa. Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.
Como participar?
De acordo com o Atlético, os torcedores do Galo poderão enviar os desenhos para o site
No site, o clube informa regras que precisam ser seguidas em todos os modelos apresentados. Alguns detalhes são informados, como o tecido permitido na camisa e o tipo de gola a ser usado. Outros pontos são obrigatórios, como o patch Galo Volpi relativo ao Tricampeonato Brasileiro.
Manto da Massa
A iniciativa de cooperação entre torcida e clube, em busca de uma camisa exclusiva para os torcedores, começou em 2020. Desde então, foram três peças: uma listrada, uma branca e outra toda preta, essa última no ano passado.
Sem a Adidas como parceira para o Manto da Massa em 2023, ao contrato da Le Coq Sportif entre 2020 e 2022,
“Para nossa próxima edição, estamos redesenhando todos os processos de confecção e entrega das camisas, em busca de melhor experiência já feita no projeto”, divulgou o Atlético, em maio.
Homenageado na quarta edição, Victor fez 424 jogos com a camisa alvinegra, entre junho de 2012 e fevereiro de 2021, quando se aposentou. Ele conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021).