Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Manto da Massa 4' do Atlético será camisa de goleiro em homenagem a Victor

As inscrições para a quarta edição do concurso começará na próxima segunda-feira (11); confira detalhes

Victor será o homenageado da quarta edição do concurso Manto da Massa

Conforme antecipou a Itatiaia há alguns dias, o Atlético se prepara para a abertura da quarta edição do concurso Manto da Massa. Nesta quarta-feira (6), o clube usou as redes sociais para oficializar a data de início das inscrições e trouxe grande novidade.

A abertura para o envio dos modelos acontecerá na próxima segunda (11). Desta vez, o tema será o ex-goleiro Victor, que atualmente atua como gerente de futebol do Alvinegro. Há 10 anos, ele se tornava “Santo” para os atleticanos, após defesa de pênalti que levou o time às semifinais da Libertadores de 2013.

Pela primeira vez, desde a criação do concurso, a camisa ganhadora será de goleiro e não de linha. Além disso, ao contrário das outras três edições, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa.

Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.

Sucesso absoluto, o Manto da Massa já produziu mais de 300 mil camisas e rendeu bons milhões aos cofres atleticanos.

Manto da Massa

A iniciativa de cooperação entre torcida e clube, em busca de uma camisa exclusiva para os torcedores, começou em 2020. Desde então, foram três peças: uma listrada, uma branca e outra toda preta, essa última no ano passado.

Sem a Adidas como parceira para o Manto da Massa em 2023, ao contrato da Le Coq Sportif entre 2020 e 2022, o Atlético deve contar com uma produção própria da nova camisa para os torcedores. Em maio, quando o clube conseguiu entregar todas as camisas relativas ao ano passado, houve uma promessa de melhora na distribuição e a nova fabricação foi abordada.

“Para nossa próxima edição, estamos redesenhando todos os processos de confecção e entrega das camisas, em busca de melhor experiência já feita no projeto”, divulgou o Atlético, em maio.

Homenageado na quarta edição, Victor fez 424 jogos com a camisa alvinegra, entre junho de 2012 e fevereiro de 2021, quando se aposentou. Ele conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021).

End to End

A End to End, empresa que é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, é parceira do Atlético pelo quarto ano consecutivo e responsável pela elaboração dos projetos de confecção e lançamento das novas camisas, caso do Manto da Massa.

“Nos orgulhamos muito de poder construir a campanha do Manto da Massa, neste ano em homenagem aos 10 anos da Copa Libertadores. O ex-goleiro Vitor é o principal personagem do nosso projeto, que homenageia toda a massa atleticana no momento histórico do clube. Temos certeza que todos vão se inspirar bastante para trazerem desenhos de camisas das mais encantadores possíveis, para que possamos ter outro recorde de vendas”, afirma Reginaldo Diniz, CEO e sócio-fundador da empresa.

O executivo se refere ao projeto desenvolvido em 2022, quando também foi criada a campanha Manto da Massa, com objetivo para a torcida escolher o design da peça a ser implementado - no caso, teve como meta o lançamento do novo estádio do clube. Na ocasião, impulsionado também pela presença do atacante Hulk, que vinha sendo o principal destaque naquela temporada, foram vendidas mais de 120 mil unidades para 55 países distintos.

“A premissa é sempre voltada para colocar o torcedor como o principal protagonista desse projeto, e não vai ser diferente em 2023. Como no ano passado, nós criamos algo com grande colab pensando na Arena MRV. Já a deste ano possui um pertencimento diferente, que é um título super importante na história do clube. A gente tem certeza que vai ser um grande sucesso essa campanha”, complementa.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).