Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: cartão de Hulk contra o Athletico-PR foi justo? Márcio Rezende analisa

Atacante está suspenso de forma automática para a próxima partida, contra o Botafogo, líder do Brasileirão

Mário Rezende de Freitas, ex-árbitro e analista da Itatiaia

Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas comentou o cartão amarelo de Hulk que culminou na suspensão automática do atacante do Atlético para a próxima partida. O Galo duela com o Botafogo às 21h de 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Hulk levou o terceiro cartão amarelo seguido no Brasileirão neste sábado (2), no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada. Ele foi amarelado pois teria se recusado a deixar o campo, quando foi substituído, em uma área apontada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Márcio Rezende concordou com a atitude da arbitragem. “Cartão amarelo do Hulk, o Hulk pediu para tomar o cartão. E hoje o Hulk não pode reclamar nada, zero. Todas as faltas que aconteceram no Hulk o árbitro marcou”, disse.

“Me parece que o Hulk fala ‘eu vou sair aqui’, ‘então se vai sair lá, vou te dar o cartão’. Depois ele volta, nervoso, reclamando. Não, o Hulk pediu para levar o cartão”, completou.

O lance ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo. Hulk deixou o jogo para a entrada do atacante Alan Kardec.

O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Botafogo lidera o campeonato, com 51.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.