Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Meia do Bahia diz que time tem que entrar ‘esperto’ contra o Atlético

Jogo pelo Brasileiro da Série A, que fecha o 1º turno, será às 11h (de Brasília) do domingo (13); Thaciano elogia o Galo

Thaciano em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira

O meia Thaciano, do Bahia, lembrou da vitória do Atlético sobre o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para exemplificar a dificuldade que sua equipe espera encontrar domingo (13), no Mineirão. O jogo pela 19ª rodada começará às 11h (de Brasília).

“O Atlético é um grande clube, no último jogo do Brasileiro venceu o São Paulo fora de casa. Sabemos da força deles dentro de casa, temos que estar muito preparados, muito espertos para fazer uma boa partida”, disse Thaciano em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (11).

O Bahia não perde pelo Brasileirão tem três rodadas. Foram dois empates, contra Corinthians e São Paulo, e a vitória sobre o América, 3 a 1 no final de semana passado, que tirou o Tricolor baiano da zona do rebaixamento. O time iniciou a rodada na 16ª colocação, com 18 pontos - ainda no limite, como lembrou Thaciano.

"É um jogo importante para a gente, como todos os outros do campeonato. Depois de uma sequência não tão boa que a gente vinha, agora é pontuar para sair dessa fase incômoda”, disse o jogador.

O triunfo sobre o América aliviou também a pressão que o técnico Renato Paiva estava sofrendo, de parte da imprensa e também de torcedores. Por enquanto, o Grupo City, que administra o futebol do Bahia, não pensa em trocar o comando da equipe.

“Sempre bom vencer. A gente ficou algum tempo sem esse triunfo, mas com partidas regulares. O resultado não vinha acontecendo, mas a confiança aumenta com o triunfo e a gente espera fazer um bom resultado para ter sequência”, finalizou Thaciano.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.