Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo se derrete por torcida do Atlético: ‘Carinho absurdo’

Ex-meia Zé Luís disse que a torcida do Atlético comemora um título estadual como se fosse uma conquista mundial

Torcida do Atlético em jogo contra Corinthians

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, o ex-meia Zé Luís rasgou elogios à torcida do Atlético. Durante entrevista na última sexta-feira (21) ao canal Charla Podcast, o ex-jogador disse que os alvinegros são “diferentes” e mais “apaixonados” que os rivais. Ele chegou a jogar no Galo em duas oportunidades - a primeira, em 2004, e a segunda, em 2010 e 2011.

“(O Atlético) foi onde eu criei uma identidade. É um time que eu tenho carinho absurdo. Tive grandes conquistas no São Paulo, mas jogar no Atlético é diferente. A energia, a torcida… No São Paulo, eu joguei uma época muito boa, que era campeão de tudo. Quando ganhávamos o Campeonato Brasileiro, era muito bacana, mas comemorava muito pouco, porque era acostumado a grandes conquistas”, disse Zé Luís.

“Aí eu vou para o Atlético. Nós ganhamos o Campeonato Mineiro e parecia que tínhamos ganhado um Campeonato Mundial. Aquela coisa da torcida: ‘Obrigado, é o Galo’. Você fala: ‘Pô, esse time é diferente’. (...) Eu tenho o maior respeito. A torcida do Galo é mais apaixonada. O Mineirão antigo era muito bom… na fase boa. Na fase ruim, era melhor jogar em Ipatinga”, finalizou.

Zé Luís foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008. Em 2010, deixou o Tricolor Paulista para acertar com o Atlético. Naquele mesmo ano, conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo. Com a camisa alvinegra, nas duas passagens, o ex-meia acumulou 87 partidas disputadas e seis gols. Em 2011, se despediu de Belo Horizonte rumo ao Vitória.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.