Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ronaldinho tabela com Reinaldo e é ovacionado no Lendas do Galo na Arena MRV

Ronaldinho Gaúcho deu assistência para Reinaldo marcar o nono gol do time Vingador neste domingo (16), em evento na Arena MRV, estádio do Atlético

Ronaldinho Gaúcho no jogo Lendas do Galo

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Ronaldinho Gaúcho foi figura ilustre no jogo Lendas do Galo - evento realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, que reuniu ídolos do clube alvinegro. O craque participou da vitória do time Vingador por 9 a 3 com uma assistência. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (16).

Primeiro a chegar no estádio, Ronaldinho foi ovacionado e assediado pela torcida atleticana desde o momento em que pisou em campo. O “bruxo” entrou no lugar do ex-meia Lincoln aos 11 minutos do segundo tempo - o jogo foi divido por três etapas de 20 minutos. No terceiro tempo, o ídolo alvinegro começou como titular.

Ronaldinho até tentou fazer gol, mas parou no ex-goleiro Victor. Aos 13 minutos da segunda etapa, o craque cobrou falta nas mãos do atual gerente de futebol do clube. Aos 17 minutos, o camisa 49 recebeu passe do ex-atacante Luan e finalizou rasteiro, para fora. A bola passou perto da trave esquerda de Victor.

Já no terceiro tempo do jogo, Ronaldinho pôde ter participação direta em gol. Aos 25 minutos, o ídolo alvinegro cobrou pênalti e rolou para Reinaldo finalizar e marcar o nono gol do time Vingador no jogo. Os dois craques se abraçaram e comemoram juntos a vitória.

“O estádio está lindo demais. Uma festa muito bonita, acredito que, daqui pra frente, vai ser um novo Atlético, um clube que merecia ter um estádio tão lindo assim. (...) A história do clube praticamente toda aí. Todos os ídolos. É um privilégio estar aqui”, disse Ronaldinho à Itatiaia. Ao todo, 78 ex-jogadores do Galo foram convidados.

Carreira

Ronaldinho atuou no Atlético entre 2012 e 2014. Foram 88 jogos, com 28 gols e três títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, quando atuava pelo Barcelona, da Espanha.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...