O Atlético vive fase ruim na temporada 2023. O time alvinegro já está há seis jogos sem vencer e vem recebendo duras críticas do torcedor.
Membro da comissão técnica fixa do Atlético, o ídolo Éder Aleixo comentou a situação atual da equipe em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia. O ex-jogador falou sobre a saída de Eduardo Coudet e lamentou o início ruim de Felipão.
“A gente sabe tudo que está acontecendo lá. O trabalho do dia a dia é muito sério. O Coudet vinha fazendo um bom trabalho, mas ele próprio derrubou tudo. Ele mesmo que quis sair”, disse, completando.
“Agora temos o Felipão, um cara que temos que respeitar muito, um cara vencedor, que pode fazer o Atlético jogar novamente. Tem seis jogos que a gente não vence. O Felipão chegou com três jogos seguidos, com viagem. Depois, contra o América, fizemos um primeiro tempo maravilhoso, fizemos 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro gol”.
Éder Aleixo afirmou que o momento do Atlético agora é de mudanças. De acordo com o auxiliar, o treinador prometeu dar sua cara a equipe a partir da próxima partida, contra o Goiás, segunda-feira (17), em Goiânia.
“Nesta semana, ele já falou que vai pela cabeça dele. Ele não quis atrapalhar um trabalho que já vinha sendo feito. Agora ele vai mexer os pauzinhos, o jeito que ele quer fazer o Atlético jogar. É interessante isso, a gente vai poder ver já no jogo contra o Goiás, na segunda-feira”.
Por fim, Éder Aleixo disse que tem confiança na recuperação do Atlético. Ele diz que o time tem que pensar, inicialmente, em dar a volta por cima no Brasileirão - a equipe atleticana está em 12°, com 20 pontos, quatro a menos que o Bragantino, último time do G6.
“Tenho certeza que o Atlético vai recuperar, tem tempo para recuperar. Não vamos falar de Libertadores, vamos falar de Brasileiro. O que está acontecendo a partir de hoje é o que o Felipão falou para os jogadores. O grupo do Atlético é de muita qualidade e responsabilidade. Temos toda a condição para recuperar no Brasileiro”, concluiu.