Dodô se despediu do Atlético. Anunciado como novo reforço do Santos, o lateral-esquerdo deixou o Galo e assinou por dois anos com o novo clube.
O Atlético divulgou um vídeo com a despedida de Dodô. O lateral demonstrou gratidão ao Alvinegro pela chance no clube em 2021, quando ele estava sem clube.
“Na minha chegada aqui, vinha de um período grande sem jogar, sem poder treinar. Quando o Galo abriu as portas para mim, em 2021, foi uma oportunidade muito importante para mim. Estava em um momento difícil da minha carreira, da minha vida”, disse Dodô.
O lateral-esquerdo afirmou que foi muito feliz durante o período no Atlético. “Olhando para trás, nesses últimos dois anos e meio, quase três anos, foram anos de sucesso, esportivamente e pessoalmente. Fui muito feliz em campo e fora de campo”, completou.
Jogo marcante
Para Dodô, o jogo mais marcante de sua trajetória no Atlético foi um dos mais marcantes da história do clube. Em 2 de dezembro de 2021, o Galo perdia por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas venceu de virada e conquistou o título brasileiro depois de 50 anos. O lateral-esquerdo entrou em campo no fim da partida no lugar de Keno, herói da virada.
“Difícil não falar sobre o jogo em Salvador, jogo do título brasileiro, foi bem especial. Pela conquista em si, já foi um jogo marcante. Mas, da maneira que foi, depois a volta para BH na madrugada, foi um momento que vou me lembrar para sempre”.
Dodô diz que ficará na torcida pelo sucesso do Atlético nos próximos anos e agradeceu por todo o apoio recebido em seu período pelo clube.
“Só agradecer a toda massa atleticana pelo apoio e pelo carinho durante esses anos aqui no Galo. Vou embora realizado, muito feliz por tudo que conquistei aqui. Com certeza, o carinho e apoio de vocês foi importante nessa caminhada. Desejo tudo de melhor para o clube neste ano e nos próximos”, concluiu.
A negociação
O Santos anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do lateral-esquerdo de 31 anos junto ao Atlético, com vínculo válido até o dia 31 de dezembro de 2025.
Em nota oficial, o Atlético confirma que irá receber uma compensação financeira pelo negócio, ainda mantida em sigilo. O jogador tinha contrato com o clube alvinegro até o final desta temporada.