Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano conseguiu efeito suspensivo e acompanhou a delegação no Mineirão, em Belo Horizonte, para o duelo contra o Corinthians, neste sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente trabalhou normalmente.
Julgado nessa sexta-feira (7) na 5ª comissão disciplinar do STJD, o diretor Rodrigo Caetano foi punido com 15 dias de suspensão. A suposta ofensa ao árbitro Rafael Rodrigo Klein aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Bragantino. A partida aconteceu em 10 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Rafael (Rodrigo Klein), você está de sacanagem, está recém-começando e está começando muito mal, tá de sacanagem”, relatou o árbitro na súmula.
Caetano foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Contudo, durante o julgamento, o auditor relator do processo, Eduardo Mello, desclassificou tal conduta e a classificou no artigo 258 (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”).