Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rodrigo Caetano consegue efeito suspensivo e acompanha Atlético no Mineirão

Diretor do Galo foi punido por 15 dias pelo STJD por suposta ofensa ao árbitro Rafael Klein

Rodrigo Caetano conseguiu efeito suspensivo após punição

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano conseguiu efeito suspensivo e acompanhou a delegação no Mineirão, em Belo Horizonte, para o duelo contra o Corinthians, neste sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente trabalhou normalmente.

Julgado nessa sexta-feira (7) na 5ª comissão disciplinar do STJD, o diretor Rodrigo Caetano foi punido com 15 dias de suspensão. A suposta ofensa ao árbitro Rafael Rodrigo Klein aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Bragantino. A partida aconteceu em 10 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Rafael (Rodrigo Klein), você está de sacanagem, está recém-começando e está começando muito mal, tá de sacanagem”, relatou o árbitro na súmula.

Caetano foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Contudo, durante o julgamento, o auditor relator do processo, Eduardo Mello, desclassificou tal conduta e a classificou no artigo 258 (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...