Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Sonho de Hulk’ pelo Atlético pode se concretizar na Libertadores

Ídolo do Galo escolheu adversário para uma possível semifinal do torneio de clubes mais importante da América do Sul

Hulk chegou ao Atlético em 2021 e já despachou o Boca Juniors na Libertadores

O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou, mais uma vez, um gigante argentino no caminho do Atlético. Apesar de não ser o adversário do Alvinegro, que encara o Palmeiras, o Boca Juniors pode ‘realizar sonho antigo’ do atacante Hulk. As duas equipes podem se enfrentar na semifinal.

Em entrevista concedida em 2021, pouco tempo após ser contratado pelo Galo, o paraibano disse que gostaria de enfrentar os Xeneizes numa ocasião especial do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

“Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificados de lá?”, revelou o atacante ao podcast ‘Mano a Mano’ da Conmebol Libertadores.

Leia mais:
Veja caminho do Atlético até uma possível final da Libertadores

“Todos os jogos da Libertadores são disputados. É muita raça e muito duelo. Mas quando se fala de Brasil x Argentina o bicho pega. Tem a questão da altitude também (em outros países), que deve ser muito complicada”, acrescentou.

Primeiro confronto

Apesar de não terem se encontrado na fase semifinal, Atlético e Boca duelaram em 2021 pelas oitavas. Na ocasião, porém, o Bombonera não recebeu público. Naquela época, os protocolos da pandemia da Covid-19 impediram a abertura dos portões em Buenos Aires.

Com dois empates sem gol, os times decidiram a vaga nas quartas de final nos pênaltis. Também sem a presença da torcida no Gigante da Pampulha, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).