Na estreia no comando do Atlético no Mineirão, Felipão foi expulso na reta final do primeiro tempo da partida contra o América, neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu cartão vermelho direto após protestar de uma decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Inicialmente, Scolari foi advertido com um amarelo pela reclamação. O técnico do Galo seguiu argumentando com o juiz, pedindo um cartão para o zagueiro Iago Maidana, e foi expulso de forma direta. Agora, ele terá que cumprir suspensão automática e não poderá ficar no banco de reservas no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (9), marcado para o Gigante da Pampulha.
Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia, disse que o árbitro errou ao não punir o jogador do América.
“Duas coisas: o Maidana merecia o cartão. Foi uma falha do Wilton, muito clara. Agora, não justifica a reclamação do Felipão. E tomou um cartão amarelo, sossega. Um técnico experiente. Ele não elogiou o Wilton, você pode ter certeza. O que ele falou para o Wilton para tomar o vermelho direto? Não foi segundo amarelo, foi vermelho direto”, analisou.
Felipão deixou o gramado reclamando da decisão de Wilton Pereira Sampaio. O lance em questão foi registrado já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o Atlético já vencia o clássico por 2 a 0, com gols de Zaracho e Hulk.
A partida contra o América marca o primeiro encontro de Scolari com o torcedor do Galo no Mineirão. Os três primeiros compromissos do técnico pelo clube foram fora de casa, com dois empates e uma derrota.
Outro nome importante do Atlético também foi advertido por reclamação. No primeiro tempo, Hulk recebeu um cartão amarelo de Wilton Pereira Sampaio por protestar contra decisões do juiz.