Guilherme Arana foi decisivo para a classificação do Atlético às oitavas de final da Copa Libertadores. O lateral-esquerdo deu a assistência para Igor Gomes empatar o jogo contra o Libertad em 1 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Essa foi a primeira assistência de Guilherme Arana desde a recuperação de uma grave lesão no joelho. Ele já havia participado do gol no empate com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro (o ex-atleticano Guga marcou contra).
Esse foi o quinto jogo de Arana depois do retorno de grave lesão no ano passado. O lateral foi reserva e acionado no segundo tempo das duas primeiras partidas. Depois, reassumiu a titularidade no Galo.
Arana estava fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.