Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira (27) que a Copa Libertadores vira “outro campeonato” a partir das oitavas de final. O Galo garantiu vaga nesta fase ao empatar com o Libertad-PAR por 1 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela sexta e última rodada do Grupo G.
“Agora é outro campeonato. Nós tínhamos que classificar”, afirmou Felipão, em entrevista coletiva. O Galo avançou como segundo da chave, com dez pontos, enquanto o Athletico-PR passou para a próxima fase como líder, com 13.
“E a gente conversou, e só para te dar um dado, não sabia que o Igor ia entrar. Mas a gente tinha conversado: ‘Igor, se entrares assim, assim, eu vou passar o Zaracho para a direita, vais jogar desta forma e coisa e tal’”, também afirmou Felipão.
“Às vezes a gente imagina o jogo. E o Igor entrou, e graças a Deus conseguiu a classificação para a gente”, completou o treinador.
O Galo conhecerá o rival das oitavas na quarta-feira (5) da semana que vem. Os jogos serão nas semanas dos dias 1 a 3 (ida) e 8 a 10 de agosto (volta).
O time atleticano volta a campo no domingo (2), às 16h. O Galo recebe o América em clássico no Mineirão, em BH, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.