O Atlético terá pela frente o Libertad-PAR num confronto importantíssimo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, no Paraguai. Em campo, o Galo terá como adversário um atacante com uma marca única no futebol atualmente.
Roque Santa Cruz, experiente atacante da equipe da casa, está com 41 anos. O jogador é o único atleta de linha, em atividade no futebol atual, que participou da Copa do Mundo de 2002. Além disso, é o único que marcou gol no torneio e segue com a carreira ativa.
A trinca dos ‘vovôs’ que participaram da Copa do Mundo que marcou o pentacampeonato do Brasil era composta por Roque, Gianluiggi Buffon e Zlatan Ibrahimovic. O sueco anunciou a aposentadoria ao final da temporada europeia. Buffon, de 45 anos, segue em atividade como goleiro do Parma, na segunda divisão da Itália.
Santa Cruz tem, na atual temporada, 18 jogos sem marcar nenhum gol. Ele está no Libertad desde 2022: no ano pasado, foram 43 jogos com 13 gols anotados. O jogador não esteve no primeiro confronto entre as equipes na fase de grupos - vitória paraguaia por 1 a 0 no dia 6 de abril.
Experiência no clube paraguaio
O Libertad conta com outros nomes experientes e conhecidos do mundo da bola. Óscar Cardozo, atacante de 40 anos, também integra o elenco da equipe paraguaia. O jogador, com passagens por Benfica-POR, Trabzonspor-POR, Newell’s-ARG e Seleção Paraguaia, está no Libertad desde 2017.
Martín Silva, goleiro de 40 anos, também está na equipe. Ele teve passagem pelo Vasco entre 2014 e 2018. Iván Piris, de 34 anos, jogou pelo São Paulo nos anos de 2011 e 2012.