Titular nas últimas partidas do Atlético, incluindo as duas dede a chegada de Felipão,
Jemerson é o terceiro jogador do elenco com mais minutos em campo em 2023, atrás apenas de Everson e Hulk. De todos os defensores, ele é quem mais possui partidas como titular e tem grandes chances de aparecer entre os 11 titulares no jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Recuperado de um trauma no pé sofrido durante partida entre Uruguai e Cuba, Mauricio Lemos viajou com a delegação para o Paraguai e é uma opção para Felipão. Igor Rabello atuou 23 minutos na derrota para o Fortaleza depois de 10 meses afastado para tratar uma grave lesão ligamentar no joelho. A condição física para atuar os 90 minutos pode ser uma preocupação da comissão técnica.
A outra alternativa para o jogo contra o Libertad-PAR é apostar na experiência de Réver. O capitão na conquista da Copa Libertadores de 2013 segue no elenco, mas foi pouco utilizado em 2023. Ele só foi titular em quatro partidas nesta temporada, mas tem como característica a força no jogo aéreo, ponto forte do time paraguaio.
A eficiência do sistema defensivo será fundamental para o Atlético buscar a classificação para as oitavas de final da competição continental. O Galo garante a vaga com vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença.