Juan Pablo Vojvoda admitiu que o jogo entre o Fortaleza, seu time, e o Atlético, na noite deste sábado (24), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, não foi vistoso. Mas para o treinador, principalmente no começo do segundo tempo, seu time foi inteligente para definir o confronto com dois gols, aos 8 e aos 16 minutos.
“Fizemos uma boa partida, correta, com bom funcionamento defensivo. Aproveitando as situações que tivemos, e jogamos com inteligência. A partir do segundo tempo o time acelerou o jogo, conseguiu os gols e manejou o tempo com inteligência. Acho que jogamos de um jeito inteligente, e isso foi importante”, disse Vojvoda.
O Fortaleza subiu para a quinta colocação, com 20 pontos, posição que ainda pode mudar até o fim da 12ª rodada do Brasileiro, neste domingo (25). Mas que dá um conforto após alguns tropeços, como o empate em casa contra o Bahia e a derrota fora para o Botafogo.
“Temos que nos acostumar com essa exigência alta, o Fortaleza é um clube que está em crescimento, e são jogos como o de hoje, com a mentalidade que tivemos hoje, que são importantes”, disse Vojvoda.
Pelo Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no sábado (1), contra o Flamengo, no Maracanã (jogo começa às 18h30). Mas antes o time viaja ao Chile onde enfrenta na terça-feira (27) o Palestino, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já classificado para as oitavas de final como primeiro do Grupo H, o Fortaleza precisa vencer para se manter com um dos times com melhor campanha, o que dá direito a decidir os confrontos mata-mata em casa. A final será em jogo único, no estádio Centenário, de Montevidéu, dia 28 de outubro.
“Vamos jogar com responsabilidade, e para vencer. Esse sempre é o pensamento”, disse Vojvoda.