Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Pessoas que têm mais de 70 anos não estão acabadas’, diz Felipão, do Atlético

Técnico do Galo, Felipão, de 74 anos, retornou da aposentadoria para assumir o time atleticano

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Atlético desde a semana passada

Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari afirmou nesta sexta-feira (23) que profissionais com mais de 70 anos “não estão acabados”. Felipão, de 74 anos, foi anunciado como novo treinador alvinegro na última sexta-feira (16) e estreou na quarta-feira (21) - empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão atuava como diretor técnico do Athletico-PR desde dezembro de 2022, um mês após anunciar aposentadoria como treinador. Ele deixou o posto no Furacão para substituir o argentino Eduardo Coudet no Atlético e assinou contrato válido até o fim de 2024.

Ao falar da idade, Scolari também comentou a forma como foi recebido pela torcida. “Eu fiquei até surpreso. Porque foi uma coisa nova para mim”, iniciou.

“Mas é para também mostrar e tentar fazer com que esse público, que essas pessoas que têm mais de 70 anos não estão acabadas como algumas pessoas pensam. Estão prontas, querem atividade, querem fazer o seu melhor. Podem dar sua experiência, seu conhecimento, para que os mais jovens também, com a sua dinâmica, seja implementada e pensem um pouquinho sobre fazer isso ou aquilo melhor”, completou.

“Então, eu fiquei não tão surpreso, eu já sabia que a massa é receptiva. E só vim com intuito de dar o melhor para todo mundo e fazer o melhor, e que a gente vai sair daqui com aqueles detalhes, aqueles títulos, aquelas conquistas que todos estão esperando também”, finalizou o treinador.

Felipão e o Atlético voltam a campo neste sábado (24), às 18h30. O Galo visita o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão

Após carreira como jogador, de 1969 a 1981, Scolari começou como técnico e tem uma carreira de sucesso. Ele dirigiu CSA, Juventude, Brasil de Pelotas, Al-Shabab-SAU, Pelotas, Grêmio, Goiás, Qadsia-KUW, Coritiba, Al-Ahli Jeddah-SAU, Atlético-GO, Criciúma, Jubilo Iwata-JAP, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção Portuguesa, Chelsea-ING, Bunyodkor-UZB, Guangzhou-CHN, Athletico-PR e Atlético.

Entre os títulos, Copa do Mundo, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa da Inglaterra, Copa do Brasil, Liga dos Campeões da Ásia e Recopa Sul-Americana são alguns dos principais.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.