Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Felipão estreia com direito a ‘dobradinha’ e bronca da arbitragem

Com auxílio constante de Lucas Gonçalves, o ‘enérgico’ Luiz Felipe Scolari comandou o time alvinegro contra o Fluminense

Luiz Felipe Scolari estreou no Atlético com empate contra o Fluminense

Somente um dia depois do primeiro encontro com a delegação do Atlético, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou a equipe no empate por 1 a 1 com o Fluminense nesta quarta-feira (21), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. A estreia de Felipão no Galo contou com “dobradinha” na área técnica, intensidade e até bronca da arbitragem.

Felipão dividiu a função com o auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves. O assistente era cotado para dirigir o time como interino contra o Tricolor das Laranjeiras, comandado por Fernando Diniz (que acabou expulso), até o novo treinador assumir o posto.

O novo treinador ficou a maioria do jogo em pé e, ativo, acionou com frequência os jogadores e também Gonçalves, sempre com conversas próximas. Felipão sempre pedia conselhos ao auxiliar, que sinalizava e indicava as mexidas.

No segundo tempo, Scolari chegou a ter a atenção chamada pelo árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA-SC). Ele mexeu no time quatro vezes: Igor Gomes por Hyoran; Patrick por Paulinho; Edenilson por Matías Zaracho; e Eduardo Vargas por Cristian Pavón.

Em campo, o Galo foi melhor, mas não conseguiu a vitória. A posse de bola ficou dividida em 50%, e o time atleticano trocou mais passes (447 a 430), finalizou mais vezes (14 a 8, com 6 a 4 ao gol), teve mais escanteios (5 a 3), mais escanteios (5 a 3) e cometeu menos faltas (20 a 19).

Felipão mandou o time a campo com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk.

O lateral-esquerdo Guga, do Flu, abriu o placar para o Fluminense ao marcar contra, aos 35 minutos do primeiro tempo. Já o lateral-direito Samuel Xavier, 11 minutos depois, empatou o duelo.

Felipão no Atlético

Anunciado como novo técnico do Galo na última sexta-feira (16), para o lugar do argentino Eduardo Coudet, Felipão teve o primeiro encontro com o grupo nessa terça-feira (21). Apesar do pouco tempo, ele esteve à frente do comando técnico da equipe alvinegra nesta quarta.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo às 18h30 de sábado (24). O Galo visita o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.