Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético domina Fluminense, mas não passa de empate em estreia de Felipão

Visitante em Volta Redonda, Galo pressiona Fluminense mas não passa de empate no primeiro jogo de Luiz Felipe Scolari

Maior algoz do Fluminense pelo Atlético, Hulk não conseguiu balançar a rede em Volta Redonda

Dominou, mas não levou. Assim pode ser traduzido o empate do Atlético por 1 a 1 contra o Fluminense, na partida que marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari pelo clube. Intenso durante os mais de 90 minutos de bola rolando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Galo criou bastante, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Fábio.

O próximo desafio do Galo será sábado (24), contra o Fortaleza, no Castelão. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 18h30 (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, recebe o Bahia no Maracanã.

Felipão no banco

A noite foi marcada pela estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Alvinegro. Revezando nas orientações com o auxiliar permanente Lucas Gonçalves, o treinador de 74 anos viveu a primeira experiência no novo desafio da vitoriosa carreira.

Arana titular

Após ser acionado em duas partidas já com a bola rolando, contra Alianza Lima e Red Bull Bragantino, o lateral Guilherme Arana foi escalado entre os titulares após mais de nove meses. Ele se recuperou de grave lesão no joelho e voltou a figurar entre os onze.

Trio de ataque

Logo no primeiro jogo de Scolari, o atacante Paulinho foi deslocado para a ponta esquerda, posição que mais gosta de executar. Pavón ficou pelo lado direito e Hulk centralizado.

Primeiro tempo

Num primeiro tempo bastante disputado no Raulino de Oliveira, o Atlético teve mais o domínio do confronto e conseguiu abrir o marcador, num lance curioso.

Após cruzamento de Arana, a bola resvalou na coxa de Guga, ex-jogador do Galo, e parou no fundo da rede de Fábio. O lance aconteceu aos 38 minutos.

Aos 45, Fuchs tirou mal a bola e Samuel Xavier num chutaço de fora da área surpreendeu o goleiro Everson. O camisa 22 do Galo, encoberto, não conseguiu evitar o empate. Irritado por não conseguir defender, foi para o vestiário inconformado.

Nos primeiros 45 minutos, o Alvinegro desperdiçou boas oportunidades, mas esbarrou no experiente arqueiro do Tricolor.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as duas equipe voltaram a campo com a mesma formação. Mesmo como visitante, o Galo partiu para o ataque e, mais uma vez, teve Fábio como grande obstáculo. Pavón e Paulinho, logo no início, pararam no “paredão” do Tricolor.

Até os 20 minutos, o melhor em campo foi o time comandado por Scolari, na dobradinha especial com Lucas Gonçalves. Acuado, os donos da casa se seguravam para não levar o segundo gol.

Primeira substituição

A primeira substituição da ‘era Scolari’ aconteceu aos 16 minutos, com a entrada de Igor Gomes na vaga do meia Hyoran.

Aos 35, foi a vez de Patrick entrar no lugar de Paulinho. Naquela altura, o time já demonstrava cansaço pela intensidade durante todo tempo.

Cano x Everson

A primeira grande chance do Fluminense foi aos 36 minutos, com Germán Cano. Bem posicionado, Everson impediu que o argentino virasse o placar em Volta Redonda.

Início de confusão

Aos 49 minutos, Guilherme Arana dividiu a bola com força excessiva com André, do Flu. O jogador não gostou nada e um início de confusão começou. Após reservas e comissões técnicas entrarem no “bololô", Ramon Abatti amarelou a dupla, protagonista do lance.

Diniz expulso

Aos 54 minutos, na bronca com o árbitro, o técnico Fernando Diniz esbravejou e acabou expulso por Abatti. Inconformado, seguiu para o vestiário após muita reclamação.

Na arquibancada do Raulino, o torcedor gritou o nome do comandante.

Fim de papo

Com o empate, o Atlético se manteve na quarta colocação, agora com 19 pontos. O Fluminense, por usa vez, tem um ponto a menos e está em quinto.

Ficha do jogo:
Fluminense 1 x 1 Atlético

Fluminense:

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, e Guga (Felipe Andrade); André, Lima e Ganso; Lelê (Martinelli), Keno (Gabriel Pirani) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético:

Éverson, Mariano, Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho (Edenilson), Hyoran (Igor Gomes); Pavón (Vargas), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Guga, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Samuel Xavier, aos 33 minutos, para o Fluminense.

Cartões amarelos: Hyoran, Battaglia e Hulk (CAM)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de junho de 2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.
VAR: Rodolpho Toski Marques.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.