Lateral-direito do Vizela, de Portugal, Igor Julião relembrou confronto contra o Atlético, em 2013, quando jogava pelo Fluminense. Durante o episódio do programa Charla Podcast desse sábado (17), o defensor disse que teve dificuldades para marcar o atacante alvinegro Fernandinho. O ex-tricolor afirmou que o ponta-esquerdo unia a “força” com a “inteligência”.
“Teve uma partida que ficou muito marcada para mim. Foi contra o Fernandinho, do Atlético. Ele jogava naquele time do Tardelli, do Ronaldinho Gaúcho, do Jô, que ganhou a Libertadores. Ele era muito forte, muito inteligente nas ações dele. Se você enfrenta um cara que é de força, beleza. Mas quando o cara é inteligente… E ele era esse cara”, contou Igor Julião.
“Mas ele era um cara que você olha e ele estava saltitando, exalando disposição, muito inteligente. Nossa, cara. E eles iam para o Mundial que eles acabaram nem chegando na final. Uns dois ou três ele recebeu a bola, e eu dei no tornozelo. Ele falou: ‘Eu vou disputar o Mundial. Chega leve, cara’. Eu falei: ‘Pô, mano, desculpa, mas tenta entender meu lado. É difícil demais te marcar, cara’”, completou.
Fernandinho foi jogador do Atlético entre agosto de 2013 e julho de 2014. Apesar de ter disputado o Mundial de Clubes pelo Galo, o atacante não participou do título da Copa Libertadores. No total, foram 47 jogos e nove gols pelo clube alvinegro. Atualmente, aos 37 anos, o jogador está no Retrô-PE.