Na primeira partida após a saída de Eduardo Coudet, o Atlético tem indefinições na zaga para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (21), às 21h30, em Volta Redonda. Dos seis jogadores para a posição que fazem parte do elenco, apenas três são nomes certos para a viagem.
Se não houver nenhum problema de última hora, Bruno Fuchs, Jemerson e Réver têm condições de atuar e serão opções para o sistema defensivo. Por outro lado, Mauricio Lemos é um desfalque certo para o jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
O zagueiro uruguaio está defendendo a seleção nacional nesta Data Fifa e não será relacionado para a partida contra o Fluminense. A Celeste Olímpica tem um amistoso contra Cuba na noite desta terça-feira (20), o que dificultaria a chegada do jogador até Volta Redonda.
Nathan Silva deve ser outro desfalque do Atlético para o jogo. A venda do zagueiro para o Pumas, do México, está certa. Como a janela de transferências abre na quinta-feira (22), ele não deve ser utilizado contra o time carioca.
Por outro lado, o Galo pode ter um reforço para a posição. Lesionado desde 2022, Igor Rabello está treinando normalmente com o grupos nos últimos dias e pode ser relacionado pela primeira vez desde a cirurgia no joelho. A presença ainda é incerta e vai depender da avaliação da comissão técnica que comandou os últimos treinos na Cidade de Galo.
Titulares no Atlético
Com o desfalque certo e Mauricio Lemos e provável ausência de Nathan Silva, a tendência é que a dupla de zaga titular do Galo para enfrentar o Fluminense seja formada por Bruno Fuchs e Jemerson. Jogador histórico do clube, Réver vive o último ano como profissional e está sendo aproveitado de forma esporádica em 2023.