O Atlético ficou no empate por 1 a 1 contra o Bragantino neste sábado (10) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mariano, titular da equipe alvinegra, ficou na bronca com a arbitragem do confronto. Para o jogador, faltou critério nas decisões do juiz Rafael Rodrigo Klein.
“Acho que tem que ver a questão da arbitragem. Muita das vezes vem apitar jogo nosso árbitros sem experiência, querendo ou não complica um pouco. Não sou de falar de arbitragem, mas hoje infelizmente tenho que comentar sobre isso porque foi muito abaixo”, analisou.
Mariano foi punido com cartão amarelo por reclamação aos 34 minutos do segundo tempo. O atleta explicou o motivo da revolta com a decisão da arbitragem.
“Critérios que infelizmente veio para um lado e o outro não. O zagueiro deles fez uma falta que seria para amarelo se ele não tivesse, ele (árbitro) não deu. Para o Lemos, uma falta normal, deu amarelo”, revelou.
O Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da data FIfa. O Atlético volta a campo apenas no dia 21 de junho, quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo torneio nacional. De todos os jogadores do elenco, apenas Mauricio Lemos foi convocado e se apresenta ao Uruguai.