Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alianza x Atlético: veja análise do VAR sobre possível pênalti de Bruno Fuchs

Lance aconteceu antes do gol marcado por Hulk, após assistência de Paulinho

Bruno Fuchs estava com braço colado ao corpo na lance analisado

O torcedor do Atlético passou por alguns instantes de tensão antes de poder comemorar o gol marcado por Hulk sobre o Alianza Lima, nessa terça-feira (6). No início da jogada, os jogadores peruanos reclamaram de um possível pênalti por toque da bola não mão de Bruno Fuchs após cobrança de escanteio.

O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo. No entendimento dos VAR, assim como do juiz Facundo Tello, o zagueiro do Galo estava com o braço colado ao corpo, em “posição natural”.

“No início da jogada, a bola bate no braço de um jogador de amarelo (Atlético). Ele se encontrava em posição natural e perto do corpo. O árbitro observa a ação e assinala que não é uma mão para se marcar o pênalti. O VAR utiliza ângulos e velocidades corretas e confirma a decisão de campo e confirma o gol”, diz a análise da Conmebol.

No momento da checagem, Mauro Vigliano, responsável pelo VAR, concorda com a marcação de Facundo Tello em campo e disse que “a bola bate de surpresa e (a mão) está colada ao corpo”.

Com a conclusão de que o toque em Bruno Fuchs não foi faltoso, os árbitros seguiram o protocolo, analisaram toda a jogada, e validaram o gol de Hulk.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.