Renzo Saravia, do Atlético, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira
Lateral-direito do Atlético, o argentino Renzo Saravia afirmou nesta segunda-feira (5) que o Galo buscará a liderança do Grupo G da Copa Libertadores. O defensor também falou sobre um clima de “final” para o jogo desta terça-feira (6), às 21h.
O Atlético visitará o Alianza Lima, do Peru, no Alejandro Villanueva, em Lima. O time alvinegro é o vice-líder da chave, com seis pontos. Já o Alianza é o quarto e lanterna, com quatro. Saravia afirmou que o Galo buscará não somente a classificação às oitavas, com o primeiro lugar na chave.
“É um grupo muito equilibrado, todos estão nas mesmas condições, tanto para classificar, quanto para ficar fora. Nós estamos falando que temos que ganhar, buscar os três pontos, continuarmos fazendo o que vínhamos fazendo no Brasileirão, continuar com o volume de jogo. Se continuarmos assim, vamos ficar com os três pontos e cumprir o objetivo que é ser líder do grupo”, disse, em entrevista coletiva.
Os dois primeiros do grupo avançam, e tanto brasileiros quanto peruanos têm chances de classificação. O Athletico-PR lidera a chave com sete, enquanto o Libertad, do Paraguai, é o terceiro, também com seis.
“Na Libertadores, estamos em um momento onde não pode ter mais erros. Um erro pode custar muito caro nesta partida, então é como jogar uma final. Focar em levar a classificação para o Brasil, e é isso que vamos tentar fazer amanhã (terça-feira)”, completou.
O Atlético encerra a participação na fase de grupos contra o Libertad às 19h de 27 de junho (terça-feira), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Até lá, depois do jogo desta terça, o Galo fará mais três partidas, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 17 pontos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).