Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alianza x Atlético: jornais peruanos destacam partida decisiva pela Libertadores

Galo precisa da vitória em Lima para se aproximar da classificação às oitavas da competição continental

Jornais peruanos destacam duelo entre Atlético e Alianza na Libertadores

A segunda-feira (5) amanheceu com os termômetros registrando 20 graus em Lima, capital do Peru. Na véspera do confronto entre Alianza, dono da casa, e Atlético, os principais jornais de esportes de já destacavam o importante desafio que o time da cidade terá pela frente na Copa Libertadores.

De acordo com o Líbero, a equipe “coloca no peito o perigoso Atlético Mineiro”. Em matéria de página dupla, também dá destaque ao atacante Cueva, que pode definir seu futuro no clube na partida que será disputada no estádio Alejandro Villanueva.

Ainda segundo a publicação, o jogador de 31 anos tem contrato até setembro e, por já ter jogado no futebol brasileiro, no São Paulo e no Santos, pode ser a peça certa para surpreender o Galo.

O jornal também destaca que vencer os brasileiros é um sonho possível, mesmo com uma folha salarial bem menor. Eles citam que, enquanto o Alvinegro tem elenco com valor de 102 milhões de Euros, os “Íntimos” não passam de 15 milhões.

O protesto contra o técnico Eduardo Coudet, realizado pela principal organizada do clube na véspera do clássico contra o Cruzeiro, também ganhou espaço. Contudo, em solo peruano, a saída do argentino é generalizada como “uma vontade da torcida atleticana”.

Todo Sport

Outro “periódico” que destaca o confronto da quinta rodada do Grupo G é o Todo Sport. Apesar de não dar ênfase ao duelo em sua capa, apresenta em página interna informações importantes. Uma delas, a ausência do lateral-direito Peruzzi; lesionado, ele não encara o Atlético.

O jornal também repercute entrevista recente do goleiro Everson, afirmando que o Alvinegro não terá vida fácil no Alejandro Villanueva.

Galo precisa bater lanterna do grupo

Segundo colocado do Grupo G, com seis pontos, o Galo terá pela frente o lanterna. Com quatro, o Alianza precisa vencer para seguir sonhando com vaga nas oitavas de final da Libertadores.

A bola rola a partir das 21h (de Brasília), 19h (local), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).