O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (22), a participação no “Pacto Contra Fome”. A iniciativa será apresentada oficialmente nesta terça-feira (23), em São Paulo.
No evento serão apresentados os números da fome e do desperdício de alimentos, qual a missão e visão do Pacto Contra Fome, detalhes da campanha de marketing e o Prêmio Pacto Contra a Fome. A estimativa é de que 33 milhões de brasileiros sofrem com o problema da insegurança alimentar no país.
“Somos um movimento suprapartidário e multissetorial que tem como objetivo engajar as pessoas para acabar com a fome de maneira estrutural e permanente e reduzir o desperdício de alimentos no Brasil”, disse à Itatiaia Raphael Vandystadt, colaborador do pacto.
“O Galo é o primeiro clube do Brasil a integrar o Movimento ‘Pacto contra a Fome’, que será lançado amanhã (23), em São Paulo. A missão é trabalhar para que, em 2030, não exista mais fome no Brasil”, anunciou o clube em suas redes sociais.
A idealizadora do Pacto contra a Fome é Geyse Diniz. O projeto tem o objetivo de criar uma plataforma com dados obtidos de representantes do setor privado, organizações sem fins lucrativos e do Governo Federal.
A iniciativa integra soluções digitais, parceiros estratégicos e a sociedade civil em torno de ações que contribuam com a segurança alimentar e nutricional.
Geyse Diniz ressaltou a importância do trabalho integrado para que as ações se tornem mais eficazes e mais amplas. “Temos aqui a construção de dados para ajudar principalmente em políticas públicas, mas queremos trazer toda a sociedade civil de uma forma organizada”, explicou. “Estamos num processo de construção muito avançado e de uma forma muito consistente. É a sociedade civil organizada desde a concepção”, acrescentou a idealizadora do movimento.