Uma postagem do atacante Pity Martínez, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, viralizou na torcida do Atlético nesta semana. Durante sessão de fisioterapia, realizada na Argentina, o jogador de 29 anos tirou uma foto e a publicou no Instagram. Em poucos minutos, a imagem tomou conta das redes, por um simples motivo: nela, apareceu um homem, até então desconhecido, com a camisa do Galo.
Nesta terça-feira (16), a Itatiaia desvendou o mistério. Trata-se do fisioterapeuta Christian Hernandez, que participa do processo de recuperação de Martínez, em Bueno Aires.
“Este homem sou eu (risos). Sou fisioterapeuta na clínica de Jorge Bombicino e trabalhamos com jogadores de primeiro nível, tanto nacional quanto internacional. Naquele momento da foto, estávamos terminando de trabalhar com Pity”, contou o argentino à reportagem.
“Sou um apaixonado pelo futebol brasileiro e adoro o jogo do Galo. Foi por isso que um jogador me presenteou com esta camisa”, acrescentou.
Ainda de acordo com o Christian, o presente especial foi dado pelo meia Nacho Fernández, que no início do ano deixou o Alvinegro para retornar ao River Plate. “Nacho é um fenômeno. Viramos amigos na primeira passagem dele pelo River, na época do Muñeco (Marcelo Gallardo)”.
Especulado no Brasil
Especulado recentemente no Alvinegro e também em outros clubes brasileiros, o argentino se recupera de lesão no joelho e não vê a hora de retornar ao Al-Nassr, clube com o qual tem contrato até 2024 e onde atua ao lado do português Cristiano Ronaldo.
Nos bastidores, especula-se que o clube saudita não dificultaria a saída, antes do término do vínculo; o salário de Pity, porém, está fora do padrão do futebol sul-americano e uma volta é improvável. Revelado pelo Huracán, o atacante ganhou destaque com a camisa do River Plate-ARG.
“Seria lindo ver o Pity jogando no futebol brasileiro. Hoje, inclusive, vou falar para ele ir ao Atlético Mineiro”, finaliza o fisioterapeuta, em tom de brincadeira.