Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Vargas desabafa após gol pelo Atlético: ‘Podem xingar, elogiar, mas não ligo’

Atacante chileno marcou aos três minutos do primeiro tempo contra o Internacional, no Mineirão

Eduardo Vargas colocou as mãos nas orelhas ao comemorar o gol contra o Internacional

Alvo de críticas de torcedores, o chileno Eduardo Vargas, do Atlético, desabafou após marcar gol contra o Internacional, na noite deste sábado (13) no Mineirão, em Belo Horizonte.

O atacante inaugurou o placar do jogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro aos três minutos e, ao comemorar, colocou as mãos nas orelhas.

Em entrevista no intervalo da partida - momento em que o Galo vencia por 1 a 0 - Vargas desabafou. O chileno, de 33 anos, garantiu não ligar para a torcida e para as críticas.

“Eu estava precisando muito deste gol. A gente, com o gol, pega muita confiança. Não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar, mas eu não ligo. Sempre estou com cabeça boa, e é seguir trabalhando”, afirmou, ao SporTV.

Vargas marcou, de cabeça, o primeiro gol contra o Inter. Ele finalizou após cruzamento pela direita do atacante argentino Cristian Pavón.

O chileno deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituído pelo também atacante Hulk. O Galo venceu o Inter por 2 a 0.

Com o jogo deste sábado, Vargas alcançou 20 jogos na temporada 2023. Ele marcou três gols. O atacante também deu uma assistência neste ano.

No último dia 27, a Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, chegou a pedir a saída do jogador por meio de nota.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.