Presidente do Atlético, Sérgio Coelho defendeu nesta quarta-feira (3) o atacante Eduardo Vargas. Há uma semana, uma torcida organizada do clube criticou o chileno e pediu a saída dele. O mandatário alvinegro chegou a citar o nome de Gilberto, do Cruzeiro, ao abordar a situação de Vargas no Galo.
“O próprio
No sábado (29), Gilberto, de 33 anos, marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o RB Bragantino e encerrou “seca” de oito jogos e 71 dias sem balançar as redes. O jogo pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Alvo de críticas, Vargas foi titular na vitória desta quarta do Galo -
“O último jogo que o Vargas foi criticado, os resultados dele, a estatística dele, foi excelente. Talvez até por isso o Coudet colocou ele hoje. Então, ele é um grande jogador, jogador de seleção, e erra os gols, e a gente tem que ter, às vezes, um pouco de paciência e não criticar”, iniciou.
“Em certos momentos, não adianta você querer dar mais pressão para o jogador. Às vezes o carinho dá um resultado muito melhor”, completou o presidente sobre o camisa 11 alvinegro, de 33 anos. Nesta quarta, Vargas saiu aos 32 minutos do segundo tempo, para entrada do meia Hyoran.
Vargas tem contrato com o Galo até o fim de 2024. Ele chegou ao clube em novembro de 2020 e soma 115 jogos e 23 gols (17 partidas e 2 gols em 2023). Além disso, conquistou um Brasileirão (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022) pelo Galo.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo às 18h30 de domingo (7). O Galo visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.