Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Executivo do Palmeiras revela motivo de Hulk não acertar com “clube do coração”

João Paulo Sampaio é coordenador geral da base do Verdão e contou detalhes da negociação

JP Sampaio

Palmeirense assumido numa família de corintianos, Hulk esteve muito perto de assinar com o clube do coração em 2021. João Paulo Sampaio é coordenador geral da base do Palmeiras e contou o que ‘melou’ a negociação. Além de trabalhar no Verdão, João Paulo é amigo pessoal do atacante do Atlético.

“Foi por detalhes na época pra Hulk não acertar. Ele chegou a treinar no CT”, disse em entrevista à ESPN. “Chegou muito perto. Os detalhes foram mais assim financeiro. Ele queria, a gente queria, só que foi uma situação que foi por detalhes financeiros”, completou.

O jogador, de fato, negociou com Palmeiras e outros clubes brasileiros. Quando decidiu deixar a China, o atleta escolheu que retornaria ao Brasil. Após ouvir todas as propostas, Hulk optou por fechar com o Atlético.

“O Atlético veio, fez um projeto para ele e Hulk é um amigo, a gente torce pelo sucesso dele, menos contra o Palmeiras”, brincou.

A relação entre João Paulo e Hulk começou nos tempos que o jogador era atleta do Vitória. João Paulo trabalhava na base da equipe baiana e ficou próximo ao jogador. Ele fez a estreia no futebol profissional pelo Vitória, em 2004.

O atacante assinou com o Galo no início de 2021. Desde então, soma 131 jogos e 79 gols com a camisa alvinegra. Conquistou três campeonatos estaduais (2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.