Numa noite de inspiração, principalmente no segundo tempo,
Aos 21 minutos, veio o primeiro gol do confronto. E ele foi histórico. Hulk recebeu um passe de Guilherme Arana, tentou uma, duas vezes, e conseguiu estufar a rede, sem dar chances ao goleiro adversário. Foi o 500º tento da carreira do camisa 7. Ele foi bastante festejado, dentro e fora das quatro linhas.
“O Arana é esperto. Eu falei para ele que se me desse uma assistência para o gol de número 500, eu daria R$ 500 para ele, mas ele não quis os R$ 500, quis o vinho. Terei que pagar o vinho para ele. Ele está começando a saber escolher vinho, estou ‘lascado’. Vou levar um vinho bom para ele”, contou Hulk na zona mista da Arena MRV.
De forma descontraída,
“Uma marca incrível do Hulk (500º gol na carreira). E ele merece. Eu tinha conversado com ele antes do jogo que, se eu desse uma assistência, ele me faria um pix. Eu acho que meu passe contou como assistência. Ele deu risada e disse que vai me presentear com um vinho. Vamos ver”, cobrou.
O camisa 7, inclusive, revelou que manterá o jejum com vinhos, iniciado a partir da queda de produção do jogador de 39 anos.
“Eu estou de jejum e vou continuar. Falta pouco. Fé em Deus. Agora é somar os pontos necessários no Brasileiro. E, com fé em Deus, ser campeão da Sul-Americana, um título inédito que não temos. Mas, quando acabar, vou desfrutar e tomar meus vinhos”, disse.
500 gols de Hulk
O atacante Hulk alcançou uma marca histórica no futebol mundial. Aos 39 anos, o artilheiro chegou aos 500 gols na carreira profissional, consolidando-se como um dos maiores goleadores brasileiros do século XXI. A trajetória começou há duas décadas, em um cenário bem diferente do que o torcedor brasileiro está acostumado a ver: o futebol japonês.
Gols Hulk fez por cada clube ao longo da carreira
- Consadole Sapporo-JAP: 26 gols
- Tokyo Verdy-JAP: 45 gols
- Kawasaki Frontale-JAP: 3 gols
- FC Porto-POR: 95 gols
- Zenit-RUS: 94 gols
- Shanghai SIPG: 93 gols
- Atlético: 132 gols