Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Trabalho de Coudet é melhor ou pior que o de Turco no Atlético?

Atual técnico do Galo foi campeão mineiro, mas ainda não conseguiu fazer o time ter bom rendimento em campo

Campeões pelo Atlético, Coudet e Turco não conseguiram extrair o melhor do time

O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. Apesar do resultado negativo, o técnico Eduardo Coudet afirmou que essa foi a melhor atuação do time na temporada.

A fala do treinador rendeu um debate entre os comentaristas na Turma do Bate Bola, programa da Itatiaia. E foi feita uma comparação entre o trabalho de Coudet e a passagem de Turco Mohamed no Galo. Veja o debate no vídeo abaixo.

As situações são bem parecidas, já que os dois treinadores foram campeões mineiros, mas o desempenho da equipe em campo era aquém do esperado. Para Alexandre Simões, não existe muita diferença entre o trabalho de Turco e Coudet.

“Eu não consigo ver muita diferença do trabalho do Coudet com o do Turco. Se bobear, acho até que o time do Turco entregava mais. Claro, tinha Nacho, Keno, e embora tenha sofrido com ausências, pegou um time campeão com pressão muito maior. Tenho dúvidas de qual time entregava mais na metade de abril: o do Turco no ano passado ou do Coudet este ano”, disse.

Para Nathália Fiuza, existe uma diferença entre o elenco comandado por Turco Mohamed no ano passado para o time de Eduardo Coudet neste ano. De acordo com a comentarista, a equipe deste ano tem menos qualidade.

“Acho que tem uma diferença na qualidade dos jogadores. Para mim, o elenco do Atlético piorou na relação entre o que tinha ano passado e o que tem este ano. Talvez a cobrança sobre o Turco fosse ainda maior, porque tinha jogadores mais talentosos na mão, e ele também não conseguia. Com toda a dificuldade, ele conseguiu resultados, e o questionamento era por desempenho. E por que o desempenho era questionado? Porque sabíamos que os jogadores poderiam oferecer mais”, ressaltou.

Já Emerson Romano resumiu a comparação em falta de convicção no trabalho dos dois treinadores. “Tem um paralelo entre os dois: o trabalho dos dois não traz convicção. Não tinha com o Turco e não tem agora com o Coudet”, completou.

Turco Mohamed foi treinador do Atlético entre janeiro e julho do ano passado. Foram 45 jogos, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Ele foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil.

Já Eduardo Coudet comandou o Atlético em 19 partidas. São 12 vitórias, quatro empates e três derrotas. O argentino foi campeão mineiro.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.