Concluir a venda da participação do Atlético no shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte, é uma medida vista com bons olhos pela direção e investidores do clube já há algum tempo. Rafael Menin, um desses investidores, chegou a dizer que essa transação poderia permitir que o Galo contratasse mais de um jogador “do quilate” de Hulk, atual grande destaque do elenco.
Ainda restam 24,9% dos direitos sobre o imóvel a serem negociados. O Atlético já tem um comprador, que deve pagar cerca de R$ 170 milhões em negócio a ser fechado nos próximos dias. Esse contexto, inclusive, foi citado em entrevista coletiva do presidente atleticano, Sérgio Coelho, nesta terça-feira (11). Ele comentou a declaração de Menin, e estipulou um “tripé” de situações decisivas para que, de fato, o Atlético possa investir em contratações “padrão Hulk”.
“Com a venda do Diamond, a gente conseguindo a Liga e a SAF, esse é o projeto. Ter um número maior de jogadores tão bons como o Hulk. Mas tudo isso tem que estar alinhado, se tornar realidade. Tenho certeza que o Rafael pensou dessa forma, não vai ser só com a venda do Diamond porque temos que pagar dívida”, destacou Coelho.
O presidente afirmou que os juros atualmente estão em 20% “em dívidas que não foram criadas por nós, mas que somos responsáveis porque estamos aqui hoje”. Ele também falou sobre o aval de Rubens Menin e Ricardo Guimarães, investidores do clube.
“A FIFA rebaixa o clube, eles tiveram que tirar do bolso ou ir no mercado paga pagar dívida. Estamos pagando dívida de 2010, 2012, 2015, 2018, esse era o Atlético, sempre caindo no colo do presidente lá na frente”, completou.
Veja na íntegra o pronunciamento e entrevista coletiva do presidente do Atlético