Meia-atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo saiu em defesa do técnico Eduardo Coudet, que passou por situação conflituosa com a diretoria do Atlético nas últimas semanas. Durante o programa SportsCenter, da ESPN, nessa segunda-feira (10/4), o jogador garantiu “colocar a mão no fogo” que as reclamações feitas pelo técnico são contundentes e verdadeiras.
“Me surpreende zero (a postura do Coudet). É um cara que eu conheço. Tudo que ele está colocando para fora é a verdade. Com certeza foi dito para ele, e ele só está repassando a informação. No futebol há muitas coisas que ninguém sabe, que fica por debaixo dos panos. Nós sabemos disso. Coisas de vestiários, de diretores, dirigentes”, disse Thiago Galhardo.
“Ele teve um problema no Inter por essa mesma forma. Ele acabou saindo por uma opção dele. Agora, está se repetindo. Não conversei com ele sobre, obviamente. Não vou perguntar e entrar no mérito disso. Mas tudo que vocês estão vendo, eu também estou acompanhando. Colocaria a mão no fogo que ele está com a razão”, finalizou.
Thiago Galhardo trabalhou com Eduardo Coudet em 2020, no Internacional. Na oportunidade, mesmo que viesse de bom desempenho com o Colorado, o treinador deixou o cargo de comandante por rusgas e promessas não cumpridas por parte da diretoria. Posteriormente, Coudet assumiu o Celta de Vigo, da Espanha.
Coudet no Atlético
Na última semana, após a derrota para o Libertad, por 1 a 0, pela Copa Libertadores, no Mineirão, Coudet reclamou publicamente da torcida e apontou promessas não cumpridas por parte da diretoria e dos investidores. A explanação pública de assuntos que poderiam ser tratados internamente incomodou bastante a alta cúpula do Atlético.
Após o episódio, a permanência do treinador no clube esteve incerta. Contudo, na manhã desta terça-feira (11/4), o comandante se reuniu com a diretoria alvinegra na sede de Lourdes e optou pela sequência do trabalho. Conforme apurou a Itatiaia, a diretoria também confirmou a permanência do argentino.