A noite é de muita festa para o Atlético com a conquista do tetracampeonato mineiro após a vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo (9), no Mineirão. Mas o torcedor alvinegro ainda está preocupado com o futuro do técnico Eduardo Coudet.
O argentino continuará no comando da equipe ou deixará o clube nos próximos dias? A Itatiaia buscou respostas com dirigentes do Galo (entenda o caso no fim).
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho diz que vai continuar em silêncio, mas promete tomar a melhor decisão para o clube com calma e equilíbrio.
Leia também:
“Eu tenho ficado em silêncio em relação a esse episódio e continuo em silêncio. Vamos resolver com calma. Eu procuro tratar as coisas com muito equilíbrio. E essa situação vai ser resolvida com muita calma e equilíbrio”, disse à Itatiaia.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, disse que, como diretor de futebol, é sempre a favor da continuidade do trabalho. Ele, no entanto, disse que a avaliação será feita durante a semana.
“O que tínhamos que falar antes do jogo, falamos com ele. O presidente esteve lá, e o Ricardo, representando os R’s. É um grande treinador. Ele é explosivo às vezes, como ele mesmo admitiu, colocou em um fórum que não era o ideal. É algo que nós vamos avaliar. A gente tem que estar sempre remando para o mesmo lado”, disse.
“Espero que ele tenha compreendido, porque é um grande treinador, apesar de jovem. Esse tipo de situação vai servir de aprendizado para ele, com certeza. Mas hoje não é hora e nem momento para a gente ver como as coisas vão ficar. Sou sempre do lado conciliador. Não gosto, como diretor de futebol, de interromper trabalhos. É algo que a gente vai avaliar durante a semana”, complementou.
Rafael Menin
Membro do órgão colegiado, Rafael Menin evitou comentar o assunto. Ele diz que o dia é apenas para festejar a conquista do 48º título do Campeonato Mineiro, sendo o quarto de forma consecutiva.
“Vamos continuar trabalhando, porque no futebol não tem nada fácil. O ano está começando, temos um elenco muito bom, mas vamos lá. Estamos animados e vamos fazer um ano bonito. Hoje o dia é de comemorar, vamos curtir a vitória. Não é fácil ganhar mais um campeonato. Hoje é um dia de celebração”, disse.
Ricardo Guimarães
Ricardo Guimarães foi quem deu a declaração mais forte sobre a situação de Coudet. O membro do órgão colegiado e presidente do Conselho Deliberativo do Atlético afirmou que a declaração do treinador argentino foi infeliz.
“Não foi do jeito certo e nem foi uma crítica certa, também. Essa é minha posição particular. Não estou falando em nome do Atlético. É como eu senti. Acho que ele foi bastante infeliz. É importante agora a gente resolver a situação, ter essa definição, para a gente tocar a vida. É um ano promissor para gente, vamos ver como vai ficar”, disse.
Guimarães diz que deseja entender por qual motivo Coudet disparou contra a diretoria na entrevista coletiva. O investidor atleticano afirma que as críticas não fizeram sentido.
“Temos que conversar com calma, sentar com ele com mais calma, para ver porque ele falou aquilo. Foi um negócio que ninguém entendeu, foi até indevido. As críticas não fizeram sentido. Nem para diretoria, nem para os investidores, nem aos jogadores. Agora, vamos conversar e ver. Nos próximos dias, com certeza, teremos uma definição”.
Por fim, Ricardo Guimarães diz que, de cabeça fria, a diretoria atleticana vai tomar a melhor decisão para o futuro do Atlético.
“Tem que conversar. A gente ainda não definiu. É exatamente isso que vamos conversar. O porque de ele ter falado isso. O que levou ele a ter falado isso. Qual é a insatisfação dele? Nós estamos dando tudo que foi pedido. Temos um grupo de nível espetacular. Temos um orçamento de um projeto que não tem três times no Brasil que tem igual. Demos todas as condições para ele e não entendemos o que aconteceu. Agora, com a cabeça fria, vamos sentar, conversar e tomar a melhor decisão, com certeza”, concluiu.
Coudet e Atlético
O desgaste entre Coudet e Atlético ganhou corpo após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, na última quinta (6), na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores. O argentino disparou contra a diretoria e até em direção aos torcedores durante entrevista coletiva polêmica.
Um dia depois, na sexta (7), Coudet voltou a se manifestar publicamente, mas desta vez para se desculpar. Na Cidade do Galo, ele admitiu erros ao expor assuntos internos e se retratou com direção, investidores e torcedores do Atlético.