Repórter da Itatiaia, Álvaro Damião criticou as declarações do técnico argentino Eduardo Coudet, do Atlético, nesta quinta-feira (6). O Galo foi derrotado nesta noite por 1 a 0 para o Libertad-PAR em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Na entrevista coletiva
“O técnico Eduardo Coudet, independentemente das razões que ele tem, para poder reclamar sobre o elenco que ele tem, sobre o contrato de dois anos que ele assinou com o Atlético, ele foi muito mal em usar a entrevista coletiva após a estreia do Atlético numa Copa Libertadores para a disputa de um Campeonato Estadual para poder falar isso tudo que ele falou”, iniciou.
“Ele fez o desabafo dele, ele sai amanhã de cabeça erguida, mas ele joga todo um projeto do Atlético, ele coloca o projeto do Atlético, o Atlético está num ano especial para ele, o Atlético vai inaugurar o sonho da vida dele, que é a casa dele, a Arena MRV, ele pegou um projeto como esse, ele embrulhou tudo na mão e jogou no lixo. Não que vá cair no lixo, não que vá cair no lixo, mas o Coudet pegou isso tudo e falou: ‘Dane-se’”, completou.
Coudet foi incisivo nas críticas durante a entrevista coletiva. “Tudo trocou. Ou vocês não sabem que tudo foi trocado. Eu fiz a venda? Eu aprovei as vendas? Ou não souberam vocês que houve vendas? Hoje é mais fácil que entre Sasha hoje ou um juvenil que estreou na Copa Libertadores. Ou que te cobrem porque dos últimos três gols, se ponho Réver ou se coloco outro juvenil a estrear? Tenho 18 jogadores na mão. Qual é o objetivo real?”.
“Sim, tem um investidor que está a par da situação. É mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Essa é a situação real. E ainda por cima viver isso, que seu próprio torcedor te jogue cerveja. É normal isso”, completou.
A diretoria do Atlético informou que não vai comentar as declarações do técnico. O time atleticano volta a campo no domingo (9), às 16h30, para a volta da final do Campeonato Mineiro. Novamente como mandante, no Mineirão, o Galo recebe o América.