O Projeto Comida que Abraça deu início à distribuição de mais de 4 mil refeições para pessoas em situação de rua. Em parceria com o Atlético e o Instituto Galo, serão entregues 313 marmitas diariamente durante 13 dias consecutivos. A iniciativa recebeu o nome de ‘Quentinhas do Galo’ e também conta com o apoio das marcas Vilma Alimentos, Codil e Arapé Agroindústria, para viabilização do projeto.
Ao todo, serão distribuídas 4.069 marmitas até a véspera da Páscoa. Renata Camargo, diretora do Projeto Comida que Abraça, destacou a importância de parcerias como essa para o combate à fome e ressaltou que é um problema de todos que só pode ser vencido com união:
“Parcerias como essa, nós ajuda a atuar ainda mais no combate à fome, é importante que grandes clubes, grande empresas se envolvam cada vez mais na solução dos problemas sociais”, disse.
O mascote ‘Galo Doido’ participou das entregas no primeiro dia da ação, 27 de março, e volta às ruas no último dia da ação, 08 de abril. Em parceria com o Atlético, o projeto ‘Comida que Abraça’ já realizou outras ações. Em janeiro de 2022, após as intensas chuvas em Raposos, a ONG pode realizar ações sociais e prestar auxílio aos moradores da cidade afetada.