O Instituto Galo, braço solidário do Atlético, está promovendo a venda de 26 camisas oficiais com o objetivo de pagar as despesas da ação “Quentinha do Galo”. A intenção dos organizadores é conseguir distribuir 13 mil marmitas a moradores de rua. A campanha tem início nesta segunda-feira (27).
Todas as peças estão autografadas pelos atletas do atual elenco e custam R$ 1 mil. Quatro delas foram utilizadas na partida contra a Caldense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, os uniformes usados levavam um “patch” em homenagem a Pelé.
As outras 22 camisas à venda foram utilizadas na vitória por 3 a 1 sobre o Carabobo, no Mineirão. Na ocasião, o Galo se garantiu na terceira fase da Copa Libertadores ao bater os venezuelanos com gols de Hulk, Paulinho e Edenilson.
A ação “Quentinha do Galo” foi anunciada pela presidente do Instituto, Maria Alice Coelho, ao longo do culto ecumênico realizado na Arena MRV.
Os torcedores e colecionadores interessados nas camisas devem entrar com contato com Amanda através do número 31 99273 1150.