O técnico Eduardo Coudet elogiou o desempenho do Atlético na vitória por 3 a 1 diante do Carabobo-VEN, esta quarta-feira (1º), no Mineirão. O triunfo garantiu o Galo na 3ª fase preliminar da Libertadores, que será disputada contra o vencedor de Millonarios-COL e Universidad Católica-EQU.
“Tínhamos que passar, e passamos. Vamos seguir melhorando, e com certeza ainda não viram a melhor versão desse time. Vamos ganhando e corrigindo, o que é muito mais fácil assim”, afirmou Coudet em entrevista coletiva após o jogo.
O argentino destacou a atuação no primeiro tempo, afirmando que poderiam ter sido ao menos cinco gols alvinegros se não fossem alguns erros pontuais. Ele ainda apontou que foi difícil furar a defesa dos venezuelanos, que estava mais fechada.
“Estamos em um processo, tomamos a responsabilidade por esse jogo. Seria mais fácil montar uma equipe em vários partidos, mas não estaria trabalhando um grupo, e sim apenas 11 jogadores. Quero trabalhar um grupo”, completou Coudet.
O técnico ainda disse entender certa euforia e críticas da torcida, mesmo com a vitória. “Ganhamos de 3 a 1, tivemos um pênalti e queremos mais. Esse clube é assim, poderíamos ter feito mais, é uma exigência e é para isso que trabalhamos, sabendo onde estamos. Vamos seguir melhorando”, afirmou.