Foi pouco mais de meia-hora em campo, mas foi o suficiente para que Matías Zaracho mostrasse o que pode fazer para ajudar o Atlético de Eduardo Coudet. No clássico com o América, no sábado passado (25), o meia argentino entrou no segundo tempo e somou os primeiros minutos em 2023,
Leia mais
“Estou muito feliz de ter voltado e de poder ajudar os meus companheiros. Me senti muito bem em campo, fiquei um pouco cansado no fim, porque passei um bom tempo sem jogar, mas estou trabalhando 100% para ajudar o time. Ainda não está definido quem joga contra o Carabobo, mas o treinador sabe das minhas condições e estou preparado para jogar na quarta-feira”, afirmou o jogador, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27).
Zaracho não participou do empate sem gols, em Caracas, no jogo de ida contra o Carabobo. Mas o argentino assistiu à partida pela TV e garante que o Atlético está pronto para bater o adversário venezuelano e seguir à próxima fase da Libertadores, um dos principais objetivos do Galo nesta temporada.
“O gramado (na Venezuela) não estava bom, mas isso não é desculpa. Não fomos bem no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo tempo. Fomos para o ataque, buscamos a vitória, mas não consigmos. Aqui vai ser diferente, diante da nossa torcida, com o apoio da arquibancada, vamos dar tudo em campo e vamos avançar para a próxima fase”, disse meia argentino.
Um dos motivos apontados pelos jogadores alvinegros para o mau desempenho na estreia na Libertadores foi a desgastante viagem para a Venezuela. Foram mais de 15 horas de viagem entre Belo Horizonte e Caracas. Agora, será a vez de o Carabobo passar por esse desgaste, e Zaracho diz que o Atlético tem de saber tirar proveito disso em campo.
“Temos que saber aproveitar essa situação, usar isso a nosso favor, porque é uma viagem muito cansativa. Na nossa casa, diante da nossa torcida, temos de seguir adiante. Trabalhamos todos os dias para ser protagonistas, criar situações de jogo, estamos nos preparando para enfrentar o Carabobo. Se mantivermos a tranquilidade e fizermos o que precisamos dentro de campo, vamos nos classificar”, garantiu o meia, que pediu o apoio da torcida no duelo com os venezuelanos.
“A torcida é muito importante para nós, queremos o estádio lotado na quarta-feira (29) para avançarmos na Libertadores. Nós encaramos todo jogo como uma final e não será diferente contra o Carabobo”, prometeu Zaracho.
O Atlético enfrenta o Carabobo, na quarta-feira (29), às 21h30, no Mineirão. Com o empate sem gols no jogo de ida, uma vitória simples garante o alvinegro na próxima fase. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.