Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Jô anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Jô, que esteve por último no Ceará, anunciou a aposentadoria dos gramados neste domingo (26)

Pelo Atlético, ex-atacante Jô marcou 39 gols em 127 jogos

Ídolo do Atlético e do Corinthians, Jô anunciou, neste domingo (26), aos 35 anos, que irá pendurar as chuteiras profissionalmente. Com passagem marcante pelo Galo, o agora ex-atacante ganhou o carinho da torcida após marcar gols importantes e conquistar os maiores troféus da história do clube.

“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato demais a todos os clubes. A partir de hoje, o Jô encerra o ciclo no futebol profissional e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida. Quero engrenar no futebol agora fora das quatro linhas”, revelou, em entrevista à Rádio 365.

Pelo alvinegro, Jô estreou no dia 6 de junho de 2012, no empate do Atlético contra o Bahia, por 1 a 1, no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o ex-atacante fez o jogo de despedida no dia 2 de junho de 2015, no empate contra o Santos, por 2 a 2, no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Números de Jô pelo Atlético

Bicampeão mineiro (2013 e 2015), campeão da Libertadores (2013), campeão da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014) pelo Atlético, Jô marcou 39 gols em 127 partidas pelo Galo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.