O atacante Paulinho demonstrou confiança para a estreia do Atlético na Libertadores 2023. Nesta terça-feira (21), ele concedeu entrevista coletiva na Venezuela, onde o Galo visita o Carabobo nesta quarta (22), pela 2ª fase preliminar.
“Nosso números no ano são muito bons, porque ainda não perdemos, tivemos cinco vitórias e um empate. O time demonstrou grande superioridade, e a gente não vai diferente. Vamos como favoritos, no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe que quer a classificação. Mas estamos preparados, trabalhamos muito para poder chegar nessa Pré-Libertadores fortes, e alcançar o objetivo que é a classificação para a fase de grupos”, afirmou.
Atualmente, o camisa 10 atleticano é referência no elenco, mas lembra da primeira vez que jogou a Libertadores, ainda nos tempos de Vasco. “O jogador profissional tem que ter essa consciência de que jogos importantes como têm muita diferença na parte mental, conseguir segurar a ansiedade no começo. É uma coisa normal, mas temos que estar preparados para aproveitar as oportunidades quando aparecerem”, completou.
Nos tempos de Cruzmaltino, Paulinho estabeleceu uma importante marca no futebol. Em 2018, aos 17 anos, ele se tornou o primeiro jogador nascido a partir do ano 2000 a marcar na competição. Cinco anos depois, ele será o grande nome do ataque alvinegro, e lamenta as ausência de nomes que poderiam ajudar na construção do bom resultado.
“É ruim perder jogadores importantes, como Hulk e Vargas. Mas temos que estar preparados para esses momentos, e é hora de crescer como time. O Chacho vem preparando as últimas semanas com foco nesse jogo, e vamos entrar com tudo”, ressaltou.
Carabobo e Atlético jogam às 21h30 de Brasília, nesta quarta, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. A partida de volta será no dia 1º de março, no Mineirão.