O Atlético ainda tem um compromisso no Campeonato Mineiro antes da estreia na fase 2 da Copa Libertadores. Mas é impossível não pensar na competição continental. Viagem desgastante, adversário pouco conhecido. O meia Patrick admite que o duelo com o Carabobo já está na cabeça dos jogadores alvinegros.
"É um momento importante para nós, porque esses duelos de mata-mata da pré-Libertadores vão definir o ano do Atlético. A Libertadores é uma competição muito importante para nós e estamos nos preparando para ela da melhor forma”, afirmou o jogador alvinegro, nesta quinta-feira (13).
O Atlético vai enfrentar o Carabobo na quarta-feira de cinzas (22), às 21h30, em Caracas, na Venezuela.
"É uma viagem difícil, mas o clube preparou a melhor logística possível, para que os jogadores possam entrar em campo da melhor forma. Todos estamos trabalhando muito para que possamos chegar lá, fazer um grande jogo e conquistar a vitória, este é o nosso objetivo”, disse o meia alvinegro.
Antes da estreia na pré-Libertadores, o Atlético volta a campo no sábado de Carnaval (18), às 16h30, para enfrentar o Patrocinense, no Independência. E o objetivo é conquistar mais uma vitória antes da viagem para a Venezuela.
“Temos ainda um jogo no sábado, mas logo depois já viramos a chave e entramos no clima da Libertadores para alcançar nosso objetivo, que é chegar à fase de grupos. O Atlético tem um elenco muito qualificado, muitos jogadores de qualidade. O Coudet usou um time alternativo contra o Ipatinga e vencemos. Quem estiver em campo vai representar muito bem a camisa do Galo”, concluiu Patrick.