O Carabobo optou por não disputar o jogo com o Atlético em Valência, sua cidade de origem. A pedido do clube venezuelano, o duelo pela fase 2 da Libertadores será realizado no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, capital da Venezuela. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 200 quilômetros.
A Itatiaia apurou que os clubes já foram comunicados pela Conmebol e, em breve, a alteração será oficializada pela entidade que comanda o futebol sul-americano.
O Carabobo FC, mandante da partida, não entrou em acordo financeiro com o governo do estado de Carabobo para realização da partida no estádio Misael Delgado, em Valência. De acordo com a imprensa venezuelana, o valor pedido para o aluguel seria de 75 mil dólares, aproximadamente R$ 375 mil.
O Atlético já tinha a logística previamente montada para jogar em Valência. A alteração de voo será apenas no trecho final. O clube mineiro viaja em voo comercial com escalas em São Paulo e Panamá.
A mudança do local da partida já estava sendo ventilada pelo clube venezuelano há algumas semanas. No dia 31 de janeiro, o presidente do Carabobo, Giuseppe Palmisano, já admitia que havia a possibilidade de o duelo ser disputado em Caracas.
A alteração pode ser benéfica ao Atlético, pois além de forçar os torcedores do Carabobo a uma viagem de cerca de 200 quilômetros para o jogo, o Alvinegro vai encontrar um estádio em melhores condições para receber a partida. O Estádio Olímpico UCV tem capacidade para aproximadamente 24 mil torcedores, o dobro da capacidade do Misael Delgado, palco original da partida.
A partida de ida entre Atlético e Carabobo está marcado para a quarta-feira, 22 de fevereiro, agora em Caracas. A volta será na quarta-feira seguinte, 1º de março, em Belo Horizonte.